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Guia Sebrae do Instagram: a poderosa ferramenta dos Stories!

28/03/2025
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Lançados em 2016, os Stories do Instagram revolucionaram a forma de comunicar das empresas e das pessoas. Com uma variedade de ferramentas criativas, como filtros, adesivos e enquetes, os Stories se tornaram uma plataforma dinâmica para expressar personalidade, interagir com amigos e engajar seguidores.

Com a ajuda do Guia Sebrae do Instagram, você vai explorar os recursos dos Stories, suas funcionalidades e como eles impactam a comunicação nas redes sociais. Além de acessar dicas para aproveitar ao máximo essa ferramenta tão popular.

Os Stories do Instagram são publicações temporárias de fotos, vídeos, textos, músicas, figurinhas, filtros e GIFs que desaparecem após 24 horas. Fáceis e rápidos de produzir e editar, eles são ótimos instrumentos para mostrar o dia a dia e contar novidades de forma ágil e eficaz.

A ferramenta é muito utilizada para fluxo de posts diários porque permite uma maior interação com os seguidores. Porém, a grande vantagem para as empresas é que os stories funcionam com um forte recurso de marketing digital, que pode até ser impulsionado.

Por isso, é interessante que você poste, pelo menos, dois Stories por dia no perfil do seu negócio e explore os produtos e serviços. O ideal é ter frequência nas postagens! Mas caso não consiga publicar conteúdo novo todos os dias, tente fazer isso pelo menos três vezes por semana.

Destaques

Destaques são Stories que ficam disponíveis no seu perfil, em cima do seu Feed. Quando repostar Stories de clientes que marcaram sua empresa, salve-os nos destaques como feedbacks, pois depoimentos são ótimos para o negócio.
Uma alternativa é salvar nos destaques os produtos mais procurados e mais dicas para seu público. Todo conteúdo de Stories que você deseja que o público continue tendo acesso, deve estar nos destaques.

Planeje o conteúdo: pense no que você quer compartilhar antes de começar a gravar e como usar o conteúdo a favor do seu negócio. Isso ajuda a manter o foco e a clareza.
Use luz natural: sempre que possível, grave em ambientes bem iluminados. A luz natural melhora a qualidade do vídeo e das fotos que mostram os produtos e serviços.
Aproveite os recursos: explore filtros, adesivos, textos e músicas disponíveis para deixar seus Stories mais atraentes e divertidos.
Use a função de enquete: engaje seus seguidores com enquetes ou perguntas sobre o nicho da sua empresa. Isso aumenta a interação e torna seus Stories mais dinâmicos.
Limite o tempo: tente manter seus Stories curtos e diretos. Isso ajuda a manter a atenção dos possíveis clientes.
Revise antes de postar: dê uma olhada no que você gravou antes de publicar. Isso ajuda a evitar erros ou conteúdos indesejados.
Experimente e divirta-se: não tenha medo de testar novas ideias e formatos de acordo com o perfil do seu negócio. A criatividade é a chave para manter seus Stories interessantes!


Fonte: Agência Sebrae